Todos os detalhes estão sendo acertados para que o Festival de Inverno seja muito mais do que um evento cultural, que seja uma experiência que as pessoas levem para a vida inteira. Na questão de segurança Amparo, uma das cidades mais seguras do país está fazendo investimentos significativos.
Uma reunião da secretaria de Segurança Pública com a Polícia Militar definiu a estratégia de atuação durante o mês de julho.
A Central de Monitoramento da GCM Guarda Civil Municipal que já possui mais de quatrocentas câmeras conectadas vai ganhar novos equipamentos para garantir que o público acompanhe a festa, e circule pelo recinto com total segurança.
Além disso, nas principais entradas serão instalados equipamentos de reconhecimento facial, que permitem a identificação em tempo real de procurados pela Justiça. A Guarda Municipal vai contar com o reforço da Força Tática, do Baep Batalhão de Ações Especiais da Polícia, de segurança particular e uma equipe de bombeiros civis.
As estáticas mostram que essa infraestrutura e logística são suficientes para garantir a segurança da festa. Nos últimos festivais, recebeu mais de vinte mil pessoas nos finais de semana, nenhuma ocorrência policial de relevância foi registrada na cidade.














