Em partida realizada no último domingo, 1º de junho no ginásio Rogê Ferreira em Campinas, a equipe sub-16 da SMEJ – Secretaria de Esporte e Juventude enfrentou a equipe PMMG da cidade de Mogi Guaçu.
Depois de uma classificação emocionante na última rodada da fase de classificação, a equipe amparense teve pela frente a forte equipe da Prefeitura de Mogi Guaçu, que se classificou na primeira colocação, tendo o melhor ataque e a artilheira da competição, além de estar invicta, vencendo todos os jogos da primeira fase. Cientes das dificuldades dessa partida, as atletas da equipe do Futsal Feminino Amparo entraram muito concentradas e disciplinadas taticamente para parar o ataque adversário.
Logo no começo, em uma bola rebatida na área, a equipe guaçuana abriu o placar. O gol, porém, não abalou a equipe amparense que continuou a marcar forte e aproveitando-se dos contra-ataques acabou empatando, virando e ampliando. Quando tudo se encaminhava para terminar com dois gols de vantagem para a equipe da SMEJ, uma bola chutada quase sem ângulo acabou resvalando na goleira Giovanna e entrando.
Com o 3 a 2 no placar a equipe da PMMG veio com tudo no segundo tempo. E logo alcançou o empate. Em um contra-ataque em que a equipe de Amparo teve tudo para ampliar o marcador, acabou perdendo a posse de bola que acabou sobrando justamente no pé da artilheira Ana Gabriela que não perdoou. Vantagem para as guaçuanas que desestabilizou a equipe da SMEJ.
Em uma saída de bola, um erro infantil deu a bola novamente para ela, Ana Gabriela que colocou dois de vantagem restando pouco mais de 5 minutos para o final. Amparo colocou a cabeça no lugar e partiu para o ataque. Em uma boa trama, a bola chegou na pivô, e com um belo giro em cima da marcadora Esther diminuiu o placar. Logo na sequência, em uma bola alongada pelo ataque guaçuano a goleira Giovanna saiu para cortar e acabou chutando para o gol. A goleira adversária, adiantada, não conseguiu fazer a defesa. Golaço e partida empatada novamente.
Quando tudo indicava a disputa na grande final seria resolvida nos pênaltis, Arieli rouba a bola no meio da quadra e arrisca. A goleira adversária vai mal na bola que acabou entrando. Era o gol da virada amparense. Daí até o final da partida, com muita garra a equipe do Futsal Feminino Amparo segurou o marcador e carimbou o passaporte para a finalíssima da competição.
Jogaram Giovanna (a craque do jogo), Arieli, Isa Sposito, Manu, Esther, Mari Mari e Andreza.
A grande final está marcada para o dia 6 de julho, às 20 horas, no ginásio Rogê Ferreira em Campinas contra o vencedor da partida Athletico Unidos e Indaiatuba.







