booked.net

Rádio Cultura FM 88,5 - Dá um play!

banner_site_transito_saodimas
banner_site_transito_saodimas
bannernovazul
bannernovazul
previous arrow
next arrow

Futsal Feminino Sub 16 está na final da Copa Metropolitana da Liga Campineira

Em partida realizada no último domingo, 1º de junho no ginásio Rogê Ferreira em Campinas, a equipe sub-16 da SMEJ – Secretaria de Esporte e Juventude enfrentou a equipe PMMG da cidade de Mogi Guaçu.

Depois de uma classificação emocionante na última rodada da fase de classificação, a equipe amparense teve pela frente a forte equipe da Prefeitura de Mogi Guaçu, que se classificou na primeira colocação, tendo o melhor ataque e a artilheira da competição, além de estar invicta, vencendo todos os jogos da primeira fase. Cientes das dificuldades dessa partida, as atletas da equipe do Futsal Feminino Amparo entraram muito concentradas e disciplinadas taticamente para parar o ataque adversário.

Logo no começo, em uma bola rebatida na área, a equipe guaçuana abriu o placar. O gol, porém, não abalou a equipe amparense que continuou a marcar forte e aproveitando-se dos contra-ataques acabou empatando, virando e ampliando. Quando tudo se encaminhava para terminar com dois gols de vantagem para a equipe da SMEJ, uma bola chutada quase sem ângulo acabou resvalando na goleira Giovanna e entrando.

Com o 3 a 2 no placar a equipe da PMMG veio com tudo no segundo tempo. E logo alcançou o empate. Em um contra-ataque em que a equipe de Amparo teve tudo para ampliar o marcador, acabou perdendo a posse de bola que acabou sobrando justamente no pé da artilheira Ana Gabriela que não perdoou. Vantagem para as guaçuanas que desestabilizou a equipe da SMEJ.

Em uma saída de bola, um erro infantil deu a bola novamente para ela, Ana Gabriela que colocou dois de vantagem restando pouco mais de 5 minutos para o final. Amparo colocou a cabeça no lugar e partiu para o ataque. Em uma boa trama, a bola chegou na pivô, e com um belo giro em cima da marcadora Esther diminuiu o placar. Logo na sequência, em uma bola alongada pelo ataque guaçuano a goleira Giovanna saiu para cortar e acabou chutando para o gol. A goleira adversária, adiantada, não conseguiu fazer a defesa. Golaço e partida empatada novamente.

Quando tudo indicava a disputa na grande final seria resolvida nos pênaltis, Arieli rouba a bola no meio da quadra e arrisca. A goleira adversária vai mal na bola que acabou entrando. Era o gol da virada amparense. Daí até o final da partida, com muita garra a equipe do Futsal Feminino Amparo segurou o marcador e carimbou o passaporte para a finalíssima da competição.

Jogaram Giovanna (a craque do jogo), Arieli, Isa Sposito, Manu, Esther, Mari Mari e Andreza.

A grande final está marcada para o dia 6 de julho, às 20 horas, no ginásio Rogê Ferreira em Campinas contra o vencedor da partida Athletico Unidos e Indaiatuba.

Pular para o conteúdo