O Uniamp – Programa Municipal de Bolsas Universitárias Amparenses beneficiará ativos do Programa Bolsa Atirador, a partir de 2.026. No Jornal Oficial do Município de terça-feira, 16, a Prefeitura de Amparo publicou o decreto, que destina o percentual de 10% (dez por cento) das bolsas de estudo concedidas aos atiradores que se enquadrem nos critérios de elegibilidade previstos.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania deverá fornecer à Comissão Permanente de Acompanhamento e Avaliação do Programa UNIAMP, no prazo e forma a serem estabelecidos em Decreto Regulamentar, a relação de todos os beneficiários ativos do Programa Bolsa-Atirador que se enquadrem nas condições de elegibilidade socioeconômica para o UNIAMP.
Criado em 2021, o Uniamp beneficia com 100% de gratuidade na mensalidade, estudantes que se enquadrem dentro do programa. Em 2.025, foram ofertadas 40 bolsas. Hoje, 17, a primeira turma da Uniamp, que iniciou as aulas em 2.021, receberá o diploma de conclusão do curso.





