Na sexta-feira, 19, 50 profissionais de políticas públicas de Desenvolvimento Social das cidades de Amparo, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Jaguariúna e Pedreira estiveram em Amparo, numa capacitação que tratou sobre as atualizações do BPC – Benefício de Prestação Continuada.
Na ocasião, profissionais da agência do INSS de Amparo atualizaram as informações. Por lei, desde 2016, para o recebimento do BPC, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único e precisam fazer atualização cadastral a cada dois anos. Os estados e municípios têm feito esforços para inclusão e atualização dessas pessoas do BPC no CadÚnico, orientando a população.
No Brasil, são mais de 6,02 milhões de beneficiários, entre pessoas idosas acima de 65 anos e pessoas com deficiência de baixa renda (renda familiar per capta igual ou inferior a um quarto do salário-mínimo), atendidos atualmente pelo programa assistencial.
“A capacitação para os profissionais de Amparo foi superinteressante para tirar dúvidas e atualizar as equipes que tem contato diário com quem precisa do benefício. A ideia da Prefeitura de Amparo de abrir para os municípios vizinhos, só mostra que todos estão engajados no atendimento à população”, ressaltou a equipe do INSS.





