O PROCON AMPARO
O Procon de Amparo, com convênio firmado junto a Fundação Procon de São Paulo. O departamento de Defesa e Proteção ao Consumidor de Amparo é subordinado a Secretaria Municipal de Justiça e construiu ao longo de sua existência e atuação, grande credibilidade junto aos consumidores munícipes de Amparo.
O órgão tem sua atuação voltada a defesa dos direitos do consumidor, com os serviços prestados à toda população de Amparo, com objetivo de orientações, educação de consumo e atendimento aos consumidores, verificação de taxas contratuais, registro de reclamações e fiscalização das denúncias realizadas, audiência de conciliação, auxílio para renegociação de dívidas (superendividamento), atendimento itinerante nos bairros e distritos do município, entre outros assuntos que visam a relação de consumo.
As atuações do Procon de Amparo, permitem maior segurança e equilíbrio nas relações de consumo que envolvem os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, possibilitando desta forma por meio de suas ações, que as partes conheçam as normas aplicáveis vigentes pelo Código de Defesa do Consumidor, Lei Federal nº 8.078/90.
ATENDIMENTO DO PROCON
Os atendimentos do Procon de Amparo, são realizados presencialmente na sede do departamento que fica na Avenida Bernardino de Campos, nº 705, bairro Centro no Paço Municipal, no horário das 08h00 às 16h00 de Segunda às Quinta-Feira, o telefone do Procon é 19 3817 9328, endereço de e-mail [email protected]
Para o atendimento pessoal é necessário ser morador de Amparo e estar com os documentos pessoais e a documentação que comprova a relação de consumo, como nota fiscal, cupom fiscal, contrato, comprovante de pagamento, etc.
O Procon orienta que o consumidor evite passar seus dados pessoais por telefone a terceiros ou desconhecidos, em caso de dúvida procure sempre o estabelecimento físico; não empreste seus dados pessoais a outros, pois você responderá por toda compra realizada em seu nome; exija sempre a nota fiscal da compra, é a garantia para poder realizar sua reclamação; cuidado ao assinar contratos, busque compreender as informações passadas; compras realizadas fora do estabelecimento físico (online) o consumidor tem 07 dias para cancelar a compra, contados do recebimento ou da data da compra.
OUTRAS INFORMAÇÕES
Outras ações e projetos podem ser vistos também no site da Fundação ProconSP, que é o https://www.procon.sp.gov.br/




