A ação é promovida pelo Ponto Mis, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Amparo
Confira
Data: 13 de março de 2025
Horário: 13h
Local: Centro de Memória de Amparo. Rua Washington Luiz, 71/77, Centro, Amparo, SP.
Vagas: 15 vagas
Duração: 4 horas
Classificação: A partir de 16 anos
Inscrições: Recomenda-se a inscrição prévia através do link: https://forms.gle/CW5eTb8dsymYXGha8
Caso não realize inscrição prévia, poderá se inscrever na hora, caso haja vagas ociosas.
Sinopse: Uma experiência completamente analógica – offline – sem computadores, sem wifi, sem telas. Usando apenas materiais simples – papel, lápis e borracha – Alê Camargo ensinará os conceitos básicos de storyboard para projetos de animação, e técnicas para desenvolver uma eficiente narrativa visual. Por meio de teoria e atividades práticas, cada participante criará seu próprio storyboard, e desenvolverá a base de uma narrativa própria.
Alguns dos temas abordados:
– o que é storyboard?
– storyboard & animação: uma história antiga
– diferentes enquadramentos e quando usá-los
– técnicas de composição do quadro
Sobre o oficineiro
Alê Camargo é um roteirista e diretor de animação paulista. Trabalhando com animação desde 1997, já escreveu e dirigiu uma série de curtas-metragens de animação, como os premiados filmes “Os anjos do meio da praça”, “A ilha” e “A Noite do Vampiro”. É o criador da série de TV “As aventuras de Fujiwara Manchester” (2017), já exibida pela TV Cultura e Amazon Prime Video.
Seu primeiro longa-metragem, o filme “Mundo Proibido”(2022), já foi selecionado para diversos festivais no Brasil e no exterior (incluindo o Festival de Annecy), e recebeu o prêmio de Melhor Longa-metragem no festival Anima Córdoba, na Argentina. Recentemente dirigiu o filme de animação “Tainá e a Flecha Azul”, com previsão de estreia para 2024.







