booked.net

Rádio Cultura FM 88,5 - Dá um play!

bannernovazul
bannernovazul
banner_planodecenal_socioeducativo
banner_planodecenal_socioeducativo
previous arrow
next arrow

Semana será de ações do “Amparo sem Racismo – Consciência Negra, Identidade e Pertencimento”

No Dia da Consciência Negra, 20, a partir das 8 horas, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, com apoio da Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, convida toda a população para um momento de sensibilização, diálogo e mobilização em defesa da igualdade racial.

“O racismo ainda atravessa vidas, oportunidades e espaços. Por isso, é fundamental a união da sociedade, fortalecendo vozes e reafirmando o seu compromisso com uma cidade que respeite, acolha e valorize a diversidade”, ressalta o Conselho, em nota.

As ações serão centralizadas na Praça Cívica, ao lado do Paço Municipal e Avenida Bernardino de Campos.

Na próxima semana, mais dois eventos estão confirmados pela Prefeitura de Amparo, com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Políticas Públicas para as Mulheres e Cultura e Turismo.

Na quarta-feira, 26, no Ponto Mis, que acontece excepcionalmente no Museu Bernardino de Campos tem a exibição do filme Kasa Branca, às 19 horas. O filme conta a história de adolescente negro da periferia da Chatuba, Rio de Janeiro, que recebe a notícia de que sua avó, Almerinda, está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos, Adrianim e Martins, para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida com ela.

Na quinta-feira, 27, no Paço Municipal tem o fechamento da programação do Amparo sem Racismo: “Consciência negra, identidade e pertencimento”, com workshops, oficinas e diálogos.

Confira a programação

17h – Coffee de recepção.
18h – Oficina de Turbantes. Associação MOVIMENTO Mulheres Pretas de Itapira. Diretora Rosa Maria Francisca Tavares.
18h45 – Apresentação de Capoeira.
Grupo Raça e Fundamento, apresentando Dança Guerreira Maculelê e Roda de Capoeira. Mestre André – Amparo
Grupo Irmãos de Sangue. Mestre Daniel Mota (Nego drama) – Itapira
19h30 – Diálogo “A mulher negra e suas expressões na sociedade”. Ministrado por: Luciana Cristina Candido Ribeiro de Menezes.

Luciana Cristina Candido Ribeiro de Menezes é graduada em Ciências Biológicas pela UNESP de Botucatu e possui Mestrado em Biodiversidade nesta mesma Instituição. É advogada graduada pela UNIESI, com experiência em direito ambiental, direito de família, previdenciário, direito ambiental e políticas públicas.

Possui especialização em Gestão Ambiental e Energias renováveis pela UNICAMP. Atualmente coordena a política pública municipal de promoção da igualdade racial de Itapira, e está como Presidente do COMPIR.

Pular para o conteúdo