A Prefeitura de Amparo entregou na tarde de sexta-feira, 19, a Rotatória do Café, equipamento que reforça o Turismo da Estância. O espaço está localizado na Avenida Dr. Carlos Burgos, próximo a Ponte Vecchio, inaugurada no ano passado, nova Feira do Artesanato e Tratoria Gastronômica (esses dois últimos serão entregues em breve e fecham um complexo turístico na região central da cidade).
Na ocasião, o prefeito de Amparo ressaltou sobre o investimento no Turismo, que vem impulsionando a economia da cidade com eventos, equipamentos para visitação pública e investimentos privados. “Desde o início da gestão afirmamos que Amparo deixaria de ser passagem e sim destino. Esse equipamento também ressalta a história da cidade, que tem na cafeicultura capítulos que mostram o desenvolvimento, a chegada dos povos que aqui ficaram e ajudaram a construir nossa cidade”, disse.
As estátuas têm entre de 8 a 12 metros e contam, o gira em torno de duas toneladas e foram esculpidas durante seis meses de trabalho intenso.Por conta da grandiosidade, as estátuas chegaram parcialmente desmontadas e aqui foram finalizadas.
A cidade ganha e se junta a um conjunto de momentos que está mudando a paisagem da cidade, e se tornando uma referência turística no Circuito das Águas Paulista.
Neste ano, em Amparo, a primeira das rotatórias em homenagem à fundação da cidade foi inaugurada no entroncamento da Avenida Bernardino de Campos, Fioravante Gerbi e Sebastião Gonçalves da Cruz, com a imagem de Nossa Senhora do Amparo.
A cidade deve ganhar mais dois pontos turísticos, um em homenagem aos primeiros imigrantes, e o outro do cavalo Manga Larga.





