O programa ” Avança Amparo rumo aos 200 anos” um marco histórico no desenvolvimento urbano jamais realizado em toda a história da cidade foi apresentado num evento que aconteceu na Feira do Produtor. Trata-se de um gigantesco, e arrojado pacote de obras que ao longo dos próximos, meses e anos vai trazer para a população amparense um espetacular crescimento no que diz respeito a qualidade de vida.
Dezenas de pessoas compareceram ao lançamento oficial para conhecer os detalhes das obras. Com uma visão ampla sobre as demandas existentes, a atual administração contempla todas as áreas, com olhar atento para questões ligadas à saúde, bem estar, infraestrutura, urbanismo, meio ambiente, lazer, e educação.
No Distrito de Três Pontes uma antiga reivindicação de moradores vai finalmente ser atendida. A região vai ganhar um creche com capacidade para atender cento e cinquenta crianças, A expectativa é que a obra esteja concluída num prazo de dezoito meses. O distrito ainda vai ser contemplado com obras de drenagem , guias e sarjetas, e melhorias nas ruas.
O Distrito de Arcadas também está no cronograma. O foco é o asfaltamento das ruas na região do Marchiori. A população também vai ganhar uma pista de caminhada.
Para a comunidade do São Dimas está prevista a pavimentação de várias ruas.
Através de um levantamento cuidadoso a prefeitura identificou as carências da população, e projetou a instalação de pelo menos quinze novos espaços de lazer onde famílias inteiras vão poder se reunir e celebrar momentos juntos. São academias ao ar livre com iluminação, áreas cobertas, e todo conforto e segurança.
Na zona rural o Programa ” Avança Amparo rumo aos 200 anos” prevê a construção de duas unidades de saúde uma no Marp, no Pantaleão e outra no Bairro dos Rosas, assim o trabalhador rural que tanto ajuda a movimentar a economia da cidade não vai precisar se deslocar para o centro em busca de atendimento médico. As licitações estão programadas para o primeiro semestre do ano que vem e em dois anos as unidades de saúde serão uma realidade.
No setor de infraestrutura chega a arrojada construção de uma ponte que vai ligar a rodovia João Beira a região do Silvestre beneficiando perto de vinte e cinco mil pessoas. Ainda tratando da questão viária a avenida Nossa Senhora do Amparo será asfaltada garantindo assim segurança para os moradores.
O Parque linear também está na mira da atual administração com a reforma e recuperação dos equipamentos .
O pacote contempla a modernização do Cemitério do Sylvestre que vai receber mais trezentos jazigos numa moderna e eficiente construção vertical.
Ainda durante o evento a plateia pode acompanhar a assinatura para início da obras de pavimentação das ruas Davi Alssulfi no Parque do Sol, ruas Vanda Seabra e Antônio Miotta e Armandinho Seabra, além da construção da praça Alcides Postali (segunda fase) que fica no Jardim São Dimas. Houve ainda a autorização para licitação da modernização da iluminação pública do município de Amparo que vai ganhar lâmpadas de led que são econômicas e eficientes.








