No fim de semana, a Festa em Louvor à Padroeira Nossa Senhora do Amparo tem programação cultural e religiosa. O evento acontece até o dia 13 de setembro, com missas, shows, gastronomia, quermesses e muito mais.
Na segunda-feira, 8, Feriado Municipal devido ao Dia da Padroeira, Dom Luiz Gonzaga Fechio preside Missa Solene do Dia da Padroeira na Catedral, às 10 horas.
À tarde, às 15 horas, a Prefeitura de Amparo entrega oficialmente o monumento em homenagem à Padroeira, na rotatória de acesso às avenidas Bernardino de Campos, Fioravante Gerbi e Rio Jordão, conhecido como “Matadouro”.
No local, a estátua criada pela artista Gilmar Pina estará exposta. A devoção a Nossa Senhora do Amparo teve origem em Portugal, no século XV, e chegou ao Brasil com os colonizadores. Em Amparo, essa fé esteve ligada à fundação do município.
Na Praça Monsenhor João Baptista Lisboa, após a missa, a banda Made In Roça traz o sertanejo universitário para o palco do evento. No domingo, 7, o icone da música católica, Eugênio Jorge se apresenta. Na segunda-feira, 8, a Mega Banda, de Amparo faz o show do Dia da Padroeira.
Ainda tem programação para o dia 12 de setembro, com a banda Infravermelho e o Trio Boa Maré, no domingo, 13.





