A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Amparo confirmou o 11º caso de morte por Dengue. O exame, enviado pelo Instituto Adolfo Lutz, confirmou o óbito em decorrência da doença. Ele ocorreu em 19 de março.
De acordo com o boletim de hoje, 7, Amparo tem 4.635 casos confirmados de Dengue. As ações estão sendo ampliadas, visando a maior capacidade de atendimento de casos suspeitos e confirmados, e também de eliminação de criadouros.
A partir de quarta-feira, 9, estarão abertos dois polos exclusivos para a doença. Um na UPA do São Dimas e outro na região central, com entrada ao lado do “Postão” (antigo CTA).
A Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades serão direcionadas ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes com dengue.
Além disso, a nebulização residencial está ocorrendo também. Ao todo são 10 funcionários contratados pela Impacto. Todos são identificados com crachá e uniforme da empresa.
A aplicação do biocida é muito importante para matar os mosquitos adultos como reforço do controle de criadouros em áreas de transmissão.
A Prefeitura de Amparo tem realizado desde o início do ano um pacote de ações para eliminação dos criadouros do mosquito aedes aegypti com mutirões para visita casa a casa e zelaria nos bairros, com caminhão cata-bagulho, entre outras ações.




