booked.net

Rádio Cultura FM 88,5 - Dá um play!

banner_site_transito_saodimas
banner_site_transito_saodimas
banner_site_transito_saodimas
banner_site_transito_saodimas
previous arrow
next arrow

Orientação para motociclistas foi foco de ação do Maio Amarelo

A secretaria municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura de Amparo em conjunto com o Detran-SP – Departamento Estadual de Trânsito, do Governo do Estado de São Paulo realizou uma ação de orientação e fiscalização na região central da cidade.

De acordo com o chefe de fiscalização do setor de Trânsito da Superintendência do Detran-SP em Jundiaí, Álvaro Carneiro, as ações com informativos, dicas para diminuição de riscos no trânsito com as motocicletas. “Boa parte está trabalhando e são os mais vulneráveis no trânsito. A quantidade de sinistros com morte de motociclistas é alta. A noite, o perigo é maior ainda. O motociclista precisa prever o pior”, explicou.

Segundo o Trânsito, 31 motocicletas e 18 automóveis foram abordadas. Do grupo, 3 motoristas estavam sem CNH; 2 sem licenciamento; um deixou de reduzir velocidade em local sinalizado e 1 motociclista, estava de chinelo.

Os projetos garantem a eficiência das rodovias concedidas com a implantação de novas passarelas, dispositivos, duplicações, obras de arte especiais, entre outras benfeitorias.

Ao longo do mês de maio, às concessionárias promoverão ações educativas junto a estudantes, pedestres e motoristas, cuja conscientização acontecerá por meio de palestras, panfletagem, abordagens, entre outras iniciativas.

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Pular para o conteúdo