Na sexta-feira, 29, alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Rangel Pestana participaram de uma atividade com os atendidos pelo Centro Dia do Idoso, equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de Amparo.
Na ocasião, a atividade contou com uma “Festa a Fantasia”, promovendo a interação entre os jovens e a Melhor Idade.
“Esses encontros são muito mais do que simples momentos de confraternização: eles representam aprendizado mútuo, respeito e troca de experiências. Para os idosos, a presença alegre e espontânea deles, traz bem-estar, afeto e a sensação de pertencimento, e a certeza de que continuam sendo parte fundamental da vida da comunidade, cercados de afeto e reconhecimento”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania.

Para a professora responsável pelos alunos a ação envolve mais valores a serem lapidados. “Para os jovens, a convivência ensina valores como empatia, gratidão e o respeito à história de quem veio antes. Eles aprendem algo ainda mais precioso: o valor do respeito, da escuta e da convivência com quem já tem tanta história para contar. Momentos assim nos lembram que a convivência entre gerações fortalece laços, enriquece a vida de todos e transforma simples encontros em memórias afetivas que ficam para sempre”, finalizou.













