Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar, a Guarda Civil Municipal dará início a um novo projeto de ação preventiva nas Unidades de Saúde do município
O trabalho será executado em parceria com as secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres; Saúde e Segurança, Defesa Civil e Trânsito.
O objetivo é ampliar a conscientização da população sobre os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha, além de divulgar os canais de denúncia e os serviços de apoio disponíveis na cidade.
Durante as ações, será afixado um cartaz informativo nas unidades, destacando os cinco tipos de violência doméstica mais comuns, bem como os canais de ajuda. A equipe da Patrulha Maria da Penha estará presente para dialogar com os profissionais da saúde, pacientes e comunidade, esclarecendo dúvidas e fortalecendo a rede de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Essa ação demonstra o compromisso da prefeitura de Amparo com a promoção da segurança, da dignidade e do respeito às mulheres, atuando de forma articulada com os órgãos da rede de atendimento e proteção do município.





