A administração pública já esteve reunida com o corpo técnico das secretarias de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Justiça e Fundo Social de Solidariedade.
As equipes já debateram pontos da minuta do projeto de lei que consolida a Política Municipal para pessoas em situação de rua – o “Programa Segunda Chance”.
A minuta do projeto de lei já foi apresentada previamente para representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, que aprovaram a iniciativa e deram suas contribuições.
Atualmente, em Amparo, são 25 pessoas em situação de mais 45 que estão acolhidas – 30 no Carisma e 15 na Casa do Caminho Paulo de Tarso – Albergue. “É uma ação inédita na cidade. Ela não entra em conflito com os sistemas nacionais de Assistência Social e Saúde; pelo contrário, garante um diálogo harmonioso entre ambos os sistemas em prol do pleno atendimento das pessoas em situação de rua, garantindo sua dignidade. O trabalho sem dúvida trará oportunidades, para quem precisa”, ressaltou o prefeito.







