Atendimento ao Cidadão
Local de atendimento: Av. Bernardino de Campos, 705 - Centro CEP 13900-400 tel. (19) 3817-9300
Horário de atendimento: 08:00hs às 16:00hs
É um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, responsável pela recepção e atendimento da demanda de informações e solicitações da população, com objetivo de viabilizar um atendimento ágil, eficaz e humanitário entre o cidadão e a Prefeitura, com segurança, confiabilidade e qualidade. A CAC, disponibiliza os seguintes tipos de atendimento:
Atendimento Geral
Responsável pela abertura e encaminhamento de processos administrativos, informações acerca de documentação e valores de taxas e preço público, bem como, entrega dos documentos quando de seu deferimento. O cidadão pode acompanhar o trâmite de seu processo e outros serviços através do link abaixo.
Banco do Povo Paulista
Programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.
Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.
Saiba mais em: www.bancodopovo.sp.gov.br
Agiliza
Atendimento que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais – MEI. Se você deseja tirar dúvidas ou receber um apoio presencial, procure o AGILIZA, o atendimento é gratuito, aproveite!
PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador
Faz a intermediação entre empresas que buscam mão-de-obra e profissionais que necessitam de emprego, viabilizando consulta ao banco de dados de vagas disponíveis de emprego, oferecendo local adequado para as entrevistas; inclusão no Seguro Desemprego; emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
Clique aqui para mais informações.
Procon
Atua orientando, conscientizando, educando a população para um consumo consciente e correto e, também, registrando reclamações, quando estas vão contra o ordenamento jurídico do código de defesa e proteção ao consumidor, até sua finalização.
Clique aqui para mais informações.
SAC (156)
Canal onde os cidadãos podem efetuar solicitações, reclamações, sugestões, denúncias, elogios, tanto pelo telefone 156, como no SAC presencial, através de guia que será encaminhada ao setor competente e acompanhada até sua finalização.
Clique aqui para solicitar atendimento pela internet.
Arquivos para Download
Segue abaixo, alguns dos serviços prestados, bem como, identificação dos requerimentos que devem ser devidamente preenchidos e assinados.
AGILIZA:
- Requerimento Vigilância Sanitária
- ENQUADRAMENTOREGIME ISSQN FIXO
- EVENTOS E ATIVIDADE TEMPORÁRIAS
- REQUERIMENTO AGILIZA - PUBLICIDADE
- REQUERIMENTO USO E OCUPAÇÃO DE SOLO
TRÂNSITO:
- REQUERIMENTO CREDENCIAL IDOSO
SMDU:
- REQUERIMENTO CONSULTA PREVIA
- REQUERIMENTO TRANSFERÊNCIA DE IMÓVEL
DIVERSOS:
- REQUERIMENTO - REVISÃO IPTU 2022
- REQUERIMENTO CARTEIRA TRANSPORTE PÚBLICO PESSOA COM DEFICIÊNCIA
- REQUERIMENTO DIVERSOS ASSUNTOS
- REQUERIMENTO RETIRADA DE ARVORE EM AREA PÚBLICA
- REQUERIMENTO RETIRADA DE ARVORE EM PROPRIEDADE PARTICULAR
- REQUERIMENTO APOIO A EVENTOS