9ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima semana
No dia 13 de agosto, o Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizará a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Amparo.

O encontro tem como objetivo avaliar e analisar as ações de assistência social na cidade, e principalmente propor diretrizes, medidas e providências de aperfeiçoamento de seu sistema e ações. Todas as propostas devem seguir as indicações dos trabalhos sociais em Amparo, garantindo a proteção social aos cidadãos e oferecendo apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

Neste ano, a Conferência Municipal terá como tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". Na ocasião, serão discutidos subtemas como proteção e controle social, financiamento e orçamento para os próximos anos, gestão e acesso às seguranças e a atuação do Sistema Único de Assistência Social em emergências.

A Conferência será aberta à população que se interessar pelos assuntos a serem discutidos e quiser contribuir com propostas para os próximos anos, voltadas à área de assistência social. Para o público em geral, são 100 vagas disponíveis. O período de inscrição vai até às 15h do dia 09 de agosto, podendo ser realizada através do link https://docs.google.com/.../1FAIpQLSe.../viewform.
Devido à pandemia, o evento ocorrerá de forma online e o link para participação será disponibilizado aos inscritos, previamente, por meio do e-mail informado no ato da inscrição.

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Amparo contará com a presença de autoridades locais, de trabalhadores da área da assistência social e da população interessada.