Quarta dose para imunossuprimidos já está disponível em Amparo

A Secretaria de Saúde já está aplicando a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em imunossuprimidos acima de 18 anos vacinados com a terceira dose há no mínimo 4 meses. A quarta dose, ou segunda dose de reforço, está disponível apenas para este público, por enquanto. 

 

A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo em todas as USF da cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Além disso, a USF São Dimas vacina de segunda a sexta-feira das 17h às 19h, a USF Pinheirinho no mesmo horário às terças e quintas e a USF Moreirinha às quartas-feiras.

 

São considerados imunossuprimidos os pacientes que apresentam: Imunodeficiência primária grave, Quimioterapia para câncer, Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, Pessoas vivendo com HIV/Aids, Uso de corticóides em doses maiores ou iguais a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por tempo maior ou igual a 14 dias, Uso de drogas modificadoras da resposta imune, Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise), Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

 

Para receber a vacina, os imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das três doses e comprovante da condição de saúde, por meio de exames, atestado médico, receitas, relatório ou prescrição médica.