Hoje a USF Moreirinha tem horário estendido de vacinação contra a Covid-19

Hoje, 24 de novembro, a Unidade de Saúde da Família do Moreirinha estará vacinando contra a Covid-19 das 17h às 19h. O horário estendido é para possibilitar a imunização de quem não pode comparecer em horário comercial. Veja quem já pode tomar as primeiras, segundas e terceiras doses:

PRIMEIRA DOSE: Todas as pessoas acima de 12 anos.

SEGUNDA DOSE: Todas as pessoas acima de 12 anos que já completaram os seguintes prazos da primeira dose:
Coronavac - 4 semanas
Astrazeneca - 8 semanas
Pfizer para maiores de 18 anos - 3 semanas
Pfizer para adolescentes entre 12 e 17 anos - 8 semanas


TERCEIRA DOSE: Todas as pessoas maiores de 18 anos que já completaram 5 meses da segunda dose.  

 

As marcas das vacinas de terceira dose são definidas pelas diretrizes do Ministério da Saúde, de acordo com os tipos de vacina recebidos na primeira e segunda dose. As diretrizes oficiais do Governo do Estado sobre a segunda dose das pessoas que tomaram a vacina da Janssen e também sobre quem tomou a primeira e a segunda dose com vacinas de marcas diferentes ainda não foram recebidas pela prefeitura. Assim que as informações forem repassadas à Secretaria de Saúde, a população será informada. 

 

Durante a semana, a vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as USF da cidade das 8h30 às 13h. Além disso, USF Centro também está vacinando às terças e quintas-feiras das 17h às 19h, e a USF São Dimas, no mesmo horário, de segunda à sexta-feira.

 

Vacina é proteção individual e coletiva! Não deixe de tomar a sua.