Varziano de Amparo contará com 35 equipes em 2019

Publicado em 02 de Julho de 2019 às 15h13 Última alteração feita em 02 de Julho de 2019 às 15h20

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob parabenizou as equipes que disputarão a edição de 2019 do Campenato Varziano de Futebol. A competição contará com 35 equipes em duas divisões.

Na quarta-feira, 19/6, o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro coordenou o sorteio das chaves da competição que tem previsão para início em 14 de julho.

Na elite do futebol amparense disputarão o título no grupo A, o atual campeão AAJC, Real do Norte, Peraltas, América, Moleque F.C e o atual campeão da segunda divisão, o Jardim Silmara, promovido no ano passado.

No grupo B, o Entre Amigos é o cabeça de chave. A equipe foi a vice campeã da primeira em 2018. Ela terá no grupo o Boa Vereda, Arsenal, Paraty, Ice Beer/Fúria e o promovido Revelação, vice da segundona, na temporada anterior.

A segunda divisão contará com 23 times. No grupo A jogam PSG, Pumas, Independente, Máfia, Sertãozinho e Penharol. No B, estão Arapiraca, Borussia, Palhares, Fernandez, Lunáticos e Molekagem. O grupo C conta com Juventude, Mocidade, Moleque, Vila Real, Revelação B, Esportivo e Rio Branco. O grupo D tem Amigos do Norte, Pica Pau, Treze, Maiorais, Bem Bolado e Real Amparo.

“Sem dúvida, será uma grande competição. O prefeito Jacob tem nos orientado a movimentaras entidades esportivas, os jovens e Melhor Idade, com competições e atividades que proporcionem o bem estar. O futebol sem dúvida, une as comunidades e amigos. Nosso Varziano é um patrimônio que continuaremos a incentivar”, ressaltou o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

No dia 14/7, oito jogos abrem a competição. Às 8h30 tem PSG e Penharol, no Campo da Boa Vereda, Sertãozinho e Pumas, no Centro Esportivo do Trabalhador, AAJC e Juventude, no Rio Branco e Borussia e Molekagem, no Fausto Camilotti, em Três Pontes.

Às 10h30, tem Silmara e Peraltas, no Boa Vereda, Independente e Máfia, no CET, Real do Norte e América, no Rio Branco e Lunáticos e Palhares, em Três Pontes.

Na primeira divisão, dois times de cada chave garantem vaga para as semifinais e dois últimos dos seus grupos caem para a segundona.

Na Segunda Divisão, as duas melhores equipes de cada grupo serão credenciadas para as quartas de final para o início do mata-mata que segue até as finais, programadas para o dia 13 de outubro.