Varziano de Amparo contará com 35 equipes em 2019

Varziano de Amparo contará com 35 equipes em 2019

Publicado em 02 de Julho de 2019 às 15h13 Última alteração feita em 02 de Julho de 2019 às 15h20

Categorias:

 

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob parabenizou as equipes que disputarão a edição de 2019 do Campenato Varziano de Futebol. A competição contará com 35 equipes em duas divisões.

Na quarta-feira, 19/6, o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro coordenou o sorteio das chaves da competição que tem previsão para início em 14 de julho.

Na elite do futebol amparense disputarão o título no grupo A, o atual campeão AAJC, Real do Norte, Peraltas, América, Moleque F.C e o atual campeão da segunda divisão, o Jardim Silmara, promovido no ano passado.

No grupo B, o Entre Amigos é o cabeça de chave. A equipe foi a vice campeã da primeira em 2018. Ela terá no grupo o Boa Vereda, Arsenal, Paraty, Ice Beer/Fúria e o promovido Revelação, vice da segundona, na temporada anterior.

A segunda divisão contará com 23 times. No grupo A jogam PSG, Pumas, Independente, Máfia, Sertãozinho e Penharol. No B, estão Arapiraca, Borussia, Palhares, Fernandez, Lunáticos e Molekagem. O grupo C conta com Juventude, Mocidade, Moleque, Vila Real, Revelação B, Esportivo e Rio Branco. O grupo D tem Amigos do Norte, Pica Pau, Treze, Maiorais, Bem Bolado e Real Amparo.

“Sem dúvida, será uma grande competição. O prefeito Jacob tem nos orientado a movimentaras entidades esportivas, os jovens e Melhor Idade, com competições e atividades que proporcionem o bem estar. O futebol sem dúvida, une as comunidades e amigos. Nosso Varziano é um patrimônio que continuaremos a incentivar”, ressaltou o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

No dia 14/7, oito jogos abrem a competição. Às 8h30 tem PSG e Penharol, no Campo da Boa Vereda, Sertãozinho e Pumas, no Centro Esportivo do Trabalhador, AAJC e Juventude, no Rio Branco e Borussia e Molekagem, no Fausto Camilotti, em Três Pontes.

Às 10h30, tem Silmara e Peraltas, no Boa Vereda, Independente e Máfia, no CET, Real do Norte e América, no Rio Branco e Lunáticos e Palhares, em Três Pontes.

Na primeira divisão, dois times de cada chave garantem vaga para as semifinais e dois últimos dos seus grupos caem para a segundona.

Na Segunda Divisão, as duas melhores equipes de cada grupo serão credenciadas para as quartas de final para o início do mata-mata que segue até as finais, programadas para o dia 13 de outubro.