Roda de Conversa discutirá a questão da Pessoa em Situação de Rua

Roda de Conversa discutirá a questão da Pessoa em Situação de Rua

Publicado em 15 de Maio de 2018 às 17h27 Última alteração feita em 15 de Maio de 2018 às 17h36

Categorias:

 

A Comissão Intersetorial da Pessoa em Situação de Rua promove no próximo dia 23, quarta-feira, a partir das 19h, na Sede do Lions Clube de Amparo, uma “Roda de Conversa” para discutir e auxiliar na construção e na atuação conjunta de ações capazes de minimizar essa problemática em nossa cidade. 

Nessa Roda de Conversa a Comissão pretende formar alianças e construir parcerias sólidas para o desenvolvimento de ações efetivas junto aos grupos da sociedade civil que já fazem a doação de marmitas, agasalhos etc às pessoas que se encontram em situação de rua. Cabe ressaltar que o evento contará com a participação de técnicos que atuam especificamente nessa área.

O prefeito de Amparo enfatizou que a questão da Pessoa em Situação de Rua está sendo trabalhada com absoluta seriedade e transparência em nossa cidade: “É um trabalho de fôlego, sem nenhuma vaidade e, com o comprometimento necessário, para que a força de todos não se divida em mil caminhos, mas se junte num só. Num caminho onde prosperam o amor e a solidariedade e por onde nossos irmãos reerguidos pela orientação segura e oportuna possam seguir rumo a um mundo de luz e de oportunidades”.

A Comissão Intersetorial da Pessoa em Situação de Rua, constituída em 2017, conta com representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Segurança, Entidades Assistenciais e Sociedade Civil tem desenvolvido e implementado ações importantes entre as quais destacamos o Fórum da Pessoa em Situação de Rua, o fortalecimento da rede – em reuniões mensais – e a elaboração de campanhas educativas.