Potencial Turístico de Amparo será apresentado no Revelando São Paulo

Potencial Turístico de Amparo será apresentado no Revelando São Paulo

Publicado em 28 de Novembro de 2017 às 13h39 Última alteração feita em 28 de Novembro de 2017 às 13h39

Categorias:

 

A partir da próxima quarta-feira (29), o Parque do Trote e Mart Center, na zona norte de São Paulo, recebe o Revelando São Paulo, com o que há de mais tradicional em música, dança, artesanato e culinária de todo o estado.

Com a participação de representantes de 170 cidades paulistas, serão oitenta espaços de culinária e 100 ambientes de artesanato, além de variadas atrações como os 160 grupos de cultura popular tradicional, 12 Ranchos Tropeiros.

Após 11 anos, Amparo está de volta ao evento com o objetivo de apresentar seu potencial turístico, atrações, artesanato e gastronomia.

Foram convidados produtores e artesãos do nosso município para expor, demostrar e comercializar seus produtos e artes manuais, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Amparo. Confirmaram presença entidades dos segmentos  rurais (Cachaças da Torre) e de artesanato (membros da Associação dos Artesãos e Quituteiros de Amparo).

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer explicou que o evento é uma ótima oportunidade para destacar nossas principais características como potencial destino e roteiro turístico – como bem ressaltou a recente  atualização do inventário turístico e mapa de oportunidades, revelando-se ainda uma grande possibilidade de mostrar também nossa importância Turística tanto na região quanto no cenário paulista.

Para o Prefeito de Amparo, “O turismo é, aliado à cultura, uma atividade econômica de forte impacto. E por sua franca ascensão, buscamos desenvolver e manter um trabalho profissional sério, contínuo e planejado em bases sólidas para analisar, explorar e tornar qualquer oportunidade viável e eficaz, resultando no merecido sucesso”, disse. 

Durante todos os dias do evento, os visitantes podem aproveitar clássicos da comida caipira, caiçara e tropeira, como a paçoca de carne, o bolo de roda, o bolinho caipira, o requeijão de prato, o buraco quente e a linguiça caipira, tudo a preços populares. O artesanato, feito com matéria-prima local de diversas regiões do estado e técnicas transmitidas entre gerações, também ganha espaço. Quem for ao festival pode conferir a tradição da cerâmica na produção de panelas, vasos, pratos, copos e objetos de decoração.

Também será perceptível o capricho nos trançados de bolsas, cestarias, instrumentos musicais, tapetes e chinelos. O público ainda terá a oportunidade de ver bordados, tricô e crochê, que são a base de trabalhos exclusivos em bonecas de pano, toalhas, panos de pratos, tapetes e colchas, que se transformam em arte nas mãos das bordadeiras.

Já a música e as celebrações regionais reúnem artistas de variadas manifestações culturais no palco do Revelando São Paulo. Os visitantes vão conferir encontros de violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira, orquestras de viola e fanfarras.

 

Revelando São Paulo

De 29 de novembro a 3 de dezembro

Das 9 às 21 horas

Parque do Trote – Vila Guilherme

Avenida Nadir Dias de Figueiredo, São Paulo/SP