Orquestras fecham a programação do Festival de Inverno de Amparo, confira a programaçãoOrquestra Bachiana Filarmônica

Orquestras fecham a programação do Festival de Inverno de Amparo, confira a programação

Publicado em 03 de Agosto de 2015 às 10h44 Última alteração feita em 10 de Junho de 2016 às 10h58

Categorias:

Tags:

 

O Festival de Inverno de Amparo tem programação para o final de semana, com eventos culturais para todos os públicos.

Na sexta-feira (31/7), às 20 horas, no Praça Monsenhor João Baptista Lisboa – Coreto da Catedral, tem a banda Freddy Grovers, com o melhor da Soul Music e Samba Rock.

No mesmo horário, a Sinfônica de Cubatão toca na Praça Pádua Salles. Com mais de 100 músicos e cantores no palco, e as melodias de uma das mais importantes bandas de rock do planeta, em uma versão sinfônica: o espetáculo “Queen Sinfônico” sai das partituras e salta aos nossos olhos e ouvidos. A Banda Sinfônica e o Coral Zanzalá abraçaram este projeto audacioso. Em um trabalho minucioso, praticamente artesanal, a Sinfônica e o Coral brindam o público com um projeto musical surpreendente, apresentando um espetáculo de excelente qualidade artística. As músicas do “Queen”, originalmente compostas para uma banda de rock, receberam versões coral-sinfônicas, criadas com exclusivamente para o espetáculo. São 13 músicas como “Bohemian Rhapsodie”, “Somebody to love”, “Crazy little thing called love”, “How can I go on”, entre muitas outras.A regência desta apresentação será dividida entre os maestros Ulysses Damacena e Roberto Farias. Destaque também para as maestrinas Nailse Machado Cruz e Maria Fernanda dos Santos Tavares, respectivamente, regente titular e regente-assistente do Zanzalá, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais.

No sábado, 1º de agosto, às 10 horas, no Jardim Público, o Unimed Musical e Coral Vida Iluminada se apresenta, durante a Feirinha de Orgânicos.

Durante a tarde, a música sobe para o Coreto da Catedral, a partir das 17 horas, com os ritmos nordestinos do Forró, Baião e Xaxado. As músicas serão entoadas pela banda Alecrim de Tabuleiro.

A partir das 20 horas, o Bróco-Lhes, Bloco Carnavalesco de Amparo faz o seu show no Coreto da Catedral.

"Lorem ipsum texto em destaque #1"

Já na Praça Pádua Salles, a partir das 19 horas, tem a apresentação da Orquestra Carlos Gomes. Criada em 2009 é comprometida com a difusão da música erudita, trazendo em seu repertório obras de excelência transitando por diversos períodos da música, desde o Barroco ao Clássico, do Romântico ao Contemporâneo além de Hinos Pátrios e Operas. A Orquestra é regida pelo Maestro Ricardo Rossetto Mieli e leva o nome em tributo ao principal compositor do Brasil no século 19, Antônio Carlos Gomes (1836 - 1896).

No dia 2 de agosto Amparo recebe pela terceira vez o Movimento Você e a Paz, evento que tem como objetivo promover a cultura de paz entre as pessoas, levando uma reflexão profunda quanto à necessidade da construção de um mundo melhor para todos.

Como de costume, o Movimento Você e a Paz conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Amparo e patrocínio da Ypê. A caminhada pela paz sairá às 9 horas da Praça Pádua Salles e percorrerá um breve trajeto pela cidade de Amparo.

Durante todo o dia, das 10 à 16 horas, atividades gratuitas serão oferecidas para todos os públicos. As crianças poderão se divertir com desenhos e pinturas, além de aproveitarem a pipoca e algodão doce à vontade.

Toda a família também terá a oportunidade de visitar o Espaço da Saúde, recebendo orientações sobre hipertensão, diabetes, dengue, cálculo de IMC, entre outros, e ainda usufruir de serviços como corte de cabelo e atendimento e orientação jurídica. Além disso, atividades de educação ambiental, apresentações de corais, grupo de escoteiros e canil da Guarda Municipal prometem alegrar, ainda mais, essa tarde especial.

"Lorem ipsum texto em destaque #2"

A partir das 18 horas teremos as mensagens de paz que serão transmitidas por Padre Carlos Roberto Panassolo, representante da Diocese de Amparo; Pastor José Lima, da Assembléia de Deus Ministério do Belém de Amparo e Divaldo Pereira Franco, fundador do Movimento, Médium e Orador Espírita.

Sob regência do Maestro João Carlos Martins, o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica encerra a programação, às 20h30. A apresentação terá a participação especial da soprano Rosana Lamosa, reconhecida como uma das mais importantes sopranos brasileiras, e do tenor Lucas Cozzani, cantor, arranjador e compositor brasileiro.

O espetáculo é gratuito, viabilizado através de Lei de Incentivo Fiscal (lei do PROAC – ICMS – SP), dentro do projeto ‘Na Roda Com O Maestro – Uma Homenagem a Heitor Villa-Lobos’. Tem produção da D´Color Produções Culturais, Fundação Bachiana de São Paulo, assessoria cultural da Villa7 Produções Culturais e patrocínio da Ypê.