Inscrições para “Caminhada pela Paz” já estão abertas

Publicado em 03 de Julho de 2018 às 17h26 Última alteração feita em 03 de Julho de 2018 às 17h26

Já estão abertas as inscrições para a Caminhada pela Paz, uma das atrações da 6ª edição do Movimento Você e a Paz, que será realizado no dia 29 de julho, em Amparo (SP).

A Caminhada acontecerá a partir das 9 horas, com saída na Praça Pádua Salles, e dará início à programação do evento, com o objetivo de promover a confraternização entre os participantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de julho, nos pontos credenciados: Academia Procorpo, Loja de Fábrica Ypê, Núcleo Educacional SEPI, Prefeitura Municipal de Amparo e Centro Esportivo do Trabalhador.

Os primeiros inscritos terão direito a uma camiseta do evento, porém o número é limitado. A entrega das camisetas terá início às 7h30, na Praça Pádua Salles. Às 8h40 os participantes farão um alongamento e em seguida darão início ao passeio, às 9 horas.

O Movimento Você e a Paz oferece estrutura completa para que os participantes desfrutem do evento com tranquilidade, desde receptivo, posto médico e posto de hidratação.

O percurso da Caminhada será de 3,7K e o passeio é aberto a toda população, de todas as idades. Durante o trajeto, os participantes serão contagiados pela animação de um mini Trio Elétrico.

A 6ª edição do Movimento Você e a Paz é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, tem o patrocínio da Ypê e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Amparo e do Circuito das Águas Paulista. A organização é da BW Eventos.

O evento comemora 20 anos de história e oferecerá um dia todo voltado a atividades para todos os públicos, com reflexões sobre a paz.

Programação

Após a Caminhada, diversas atividades serão oferecidas para todas as idades. Enquanto as crianças se divertem na área de brinquedos, os adultos poderão aproveitar o Espaço da Saúde, corte de cabelo, esmaltação de unha e atividades relacionadas à Paz no Trânsito, Orientação Jurídica e dicas sobre Educação Ambiental. Todas as atividades são gratuitas e estarão concentradas na Praça Pádua Salles.

Atração Musical -  A atração musical do evento ficará por conta dos cantores Almir Sater e Renato Teixeira. Compositores referenciais no universo da música caipira, os artistas estão em nova turnê e prometem trazer todo estado de espírito de tranquilidade, navegando pelas vertentes do country ao folk moderno, sem perder sua essência.

O Movimento - Idealizado pelo conferencista Divaldo Pereira Franco, o Movimento Você e a Paz é uma atividade sem caráter religioso ou político, mobilizado pelo ideal de uma vivência pacífica entre pessoas, buscando leva-las a uma reflexão profunda quanto à necessidade de renovação dos sentimentos e mudança de comportamento. Com sua primeira edição realizada em Salvador, na Bahia, hoje o movimento ocorre em mais de 75 cidades do mundo, sendo 54 delas no Brasil. Em 2013, o evento foi lançado na sede da ONU em Nova York.

Sobre a Ypê - Marca líder no segmento de higiene e limpeza no Brasil, a Ypê possui uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais quatro unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com aproximadamente 5.000 funcionários, exporta para mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Oriente Médio e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan e Perfex.

:: Serviço

Movimento Você e a Paz

Data: 29/07/2018

Horário: a partir das 9 horas