Amparo terá a primeira pista do Brasil para o desenvolvimento do alto rendimento de esporte olímpico

Publicado em 05 de Janeiro de 2018 às 18h51 Última alteração feita em 05 de Janeiro de 2018 às 18h51

O prefeito de Amparo  garantiu na tarde de sexta-feira, 5/1, recursos para a construção da pista de BMX, Patins e Skate que será instalada no Parque das Águas. A pista é multi esportes, porém, o equipamento foi desenvolvido para o treino em alto rendimento de atletas do BMX, que a partir de 2020 serão esportes olímpicos.

A assinatura do convênio ocorreu no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, com o Gerente da Caixa Federal, Flávio Gavazza e o vice campeão do X-Games e coordenador do programa olímpico da modalidade BMX Park, Diogo Canina.

“Hoje é um dia de alegria para Amparo.  Esse convênio é inédito no Brasil e será construído num local que todo o povo poderá apreciar. O Parque das Águas será referência no Turismo e Esportes, em breve”, disse o prefeito de Amparo.

Os recursos são oriundos do Ministério dos Esportes. Um total de R$516 mil foram viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal João Paulo Tavares – o Papa. Em dezembro, Jacob esteve com o deputado e no Ministério dos Esportes, com o ex-campeão olímpico, Rogério Sampaio, atualmente Secretário Nacional de Alto Rendimento do Governo Federal e defendeu o projeto.

“A equipe da Prefeitura de Amparo está de parabéns. Os tramites foram executados rapidamente e em breve, a cidade será referência para todo o Brasil”, disse o coordenador e por duas vezes vice-campeão do X-Games, maior competição do mundo de esportes radicais, Diogo Canina.

O pista será a primeira do Brasil no gênero. A Prefeitura de Amparo licitará em breve a obra, e assim que a Ordem de Serviço foi autorizada pelo Executivo, a construção tem início. “A cidade realmente está se tornando referência. Só temos a agradecer ao prefeito ao pessoal técnico do Ministério do Esporte, Diogo Canina e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Será uma grande conquista para o esporte amparense”, finalizou o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.