Amparo planeja ações contra o Aedes para 2018

Publicado em 01 de Novembro de 2017 às 15h36 Última alteração feita em 01 de Novembro de 2017 às 15h36

Na terça-feira, 31/10, a Prefeitura de Amparo deu inicio aos planejamento de ações contra o mosquito Aedes para 2018. Para o ano que vem, a intenção do Executivo é aumentar a participação das outras secretarias, SAAE e comunidade, no controle do Aedes Aegypti.

Durante a reunião, foi sugerido um cronograma de atividade mensal onde todas as secretarias irão desenvolver ações de controle do mosquito, assim como a secretaria de Saúde. As devolutivas serão trazidas para discussão nas reuniões mensais.

“Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de convidar novamente a população que tem interesse em participar do planejamento do controle do Aedes, lembrando que esse é um problema coletivo e de responsabilidade de todos. As reuniões continuam sendo realizadas na última terça-feira de cada mês, às 14 horas, na sala 2 do Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer”, ressaltou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marina Leitão David.

Em Amparo, no ano de 2017, a cidade computa dois casos de Dengue e dois casos de Chicungunha. A população pode acompanhar as ações números do controle no portal www.amparo.sp.gov.br/dengue.