Amparo participa da primeira etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas

Publicado em 17 de Maio de 2017 às 14h08 Última alteração feita em 17 de Maio de 2017 às 14h08

Amparo está confirmada para as disputas dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas neste sábado, 20/5. As equipes da cidade disputarão nas modalidades futsal, futebol, voleibol, basquete e bocha.

Os jogos homenagearão Antônio Aparecido Rodrigues do Santos, o Lebrão, servidor público e ex-vereador  de Jaguariúna falecido no ano passado. Lebrão sempre foi atuante no esporte e também se destacou por seu envolvimento com o esporte na região.

Na temporada 2017, os Jogos Desportivos do Circuito das Águas vão ser disputados em cinco etapas. A primeira será a abertura e as disputas em Jaguariúna. Na sequência acontecem jogos nas cidades de Serra Negra, Lindóia, Pedreira e Socorro, com cada uma sediando uma das etapas, respectivamente.

O circuito esportivo nasceu com a finalidade de facilitar a integração entre os municípios, além de organizar e ofertar campeonatos com custos menores, aproveitando-se da proximidade geográfica entre as cidades.

“Fomentar o esporte, com competições que unam as cidades com disputas sadias e bem elaboradas é uma das frentes do nosso trabalho. Amparo é referência, tanto que atualmente estamos na presidência da Câmara de Esportes. O prefeito tem nos dado autonomia para investirmos em todas as modalidades e nos dá tranquilidade para trabalhar”, disse o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Craveiro, que é o atual presidente da Câmara de Esportes do Circuito das Águas Paulista.