Amparo contará com capacitações para taxistas e para profissionais da Alimentação Fora do Lar

Publicado em 31 de Janeiro de 2018 às 16h25 Última alteração feita em 08 de Fevereiro de 2018 às 10h45

O prefeito de Amparo recebeu na segunda-feira, 29/1, dirigentes do Sebrae/SP para a definição de capacitações que acontecerão neste semestre.

Na ocasião, o gerente do escritório regional do Sebrae-SP, em Campinas, Nilcio Freitas  o consultor de marketing do Sebrae/SP, Silvio Glauco Rezende apresentaram dois cursos que serão realizados no Paço Municipal Prefeito Carlos Piffer, em parceira com a Prefeitura de Amparo.

Para taxistas, o curso abordará a gestão do negocio, atendimento, relações humanas, controle financeiro, ética e cidadania, qualidade de vida, entre outros assuntos. O grupo será para até 25 profissionais.

Outra frente será para profissionais da AFL - Alimentação Fora do Lar. Esse segmento tem sido mais frequente no dia a dia dos brasileiros. Comum nas grandes cidades, grandes e pequenos restaurantes, a variedade de refeições, lanches e petiscos, agradam todo sos tipos de clientes, inclusive dos empreendedores que atuam nesse segmento.

A pesquisa aponta as principais dificuldades de relacionamentos entre funcionários e com os proprietários do estabelecimento, uma causa frequente é o desentendimento e fofoca. Outro assunto abordado é sobre a gestão de negócio, quem faz, como funciona a lucratividade, compras e estoque, como e onde os proprietários realizam as ações para divulgação do local, além do manuseio de produtos e salubridade. Neste curso, também serão envolvidas até 25 pessoas.